4 dicas para cuidar do seu carro no verão

0

A época de verão e das férias coloca o nosso carro à prova em diversas situações, como viagens em estradas, engarrafamentos ou até mesmo o período chuvoso desta época do ano. Estes cenários não são favoráveis para a carroceria e o motor do veículo e, desse modo, ter alguns cuidados com o seu carro é fundamental. Listamos algumas dicas para que você consiga preservá-lo e evite preocupações. Confira:

1 – Cuide dos pneus: tenha em mente que, em contato com o asfalto quente, o pneu apresenta um desgaste acelerado. Caso ele apresente indícios de necessidade de troca, não hesite em adquirir um pneu novo. O estepe também pode apresentar problemas, portanto, sempre o verifique quando for calibrar os pneus.

2 – Cuide das borrachas do veículo: em locais com grande amplitude térmica ou altas temperaturas, elas podem ficar ressacadas facilmente. Para evitar que isso ocorra, uma boa alternativa é o uso de películas de proteção. Aditivos também podem ser utilizados, evitando que as borrachas dos vidros e das palhetas acabem rachando. Além disso, películas protetoras tornam a temperatura dentro do veículo mais agradável e dão maior privacidade para os ocupantes.

3 – Cuide bem da pintura: A pintura pode ficar muito danificada caso o carro passe por uma situação de grande amplitude térmica (algo comum em cidades com chuva de verão). Para evitar que isso ocorra, o dono deve sempre encerar a pintura do automóvel com uma cera adequada. Ela precisa ser capaz de dar o brilho desejado, ressaltando a beleza do carro, e, ao mesmo tempo, proteger contra as elevadas temperaturas do verão.

4 – Atente-se ao sistema de refrigeração: no verão, o sistema de refrigeração do motor é colocado à prova. Mantenha o compartimento do motor bem limpo, com poucos resíduos de óleo. Essas medidas reduzem as chances do motor do veículo superaquecer, algo que pode causar problemas graves e um prejuízo financeiro considerável.

Com informações do blog HPoint

About author

Sem comentários

19 + 20 =

WordPress spam blocked by CleanTalk.