Ayrton Senna: Uma História

0

Quando falamos do automobilismo brasileiro, o principal nome envolvido é Ayrton Senna da Silva. Em maio de 2017 serão completados 23 anos de sua morte e, mesmo após todo esse tempo, o nome do piloto ainda marca as competições e conquistas dentro da Formula 1.

blog1

Senna era um paulistano e desde criança foi incentivado pelo pai à disputar dentro do mundo automobilístico. Com 4 anos de idade, sua habilidade no kart era um exemplo de destreza e experiência, pois dedicava inúmeras horas do seu dia em treinamentos.

O primeiro passo na Formula 1 foi na equipe Toleman em 1984, conquistando pódios e ultrapassando grandes pilotos como o lendário Niki Lauda. Em seguida, na temporada de 1985, Senna trocou a Toleman pela Lotus, garantindo vitórias e frustrações devido a problemas técnicos do carro.

blog2

Em 1988, a equipe da vez é a McLaren. Senna está disputando o campeonato lado a lado com Alain Prost, seu maior rival nas pistas. Neste ano, o piloto brasileiro ganha o seu primeiro título mundial e a adversidade com Alain Prost aumenta quando o piloto francês vence o tricampeonato mundial do GP após colidir com o carro de Senna.

blog3

Senna desejava fazer parte da Williams e em 1994 conseguiu ser piloto da equipe. Com o melhor carro da competição e a melhor equipe, ele era o favorito do campeonato, mas a temporada mostrou-se complicada e instável com o carro.

blog4

No dia 1º de maio, durante o GP de San Marino, Senna fez sua última corrida. Na curva Tamburello, em Ímola, o piloto perdeu o controle do carro e chocou-se violentamente contra os muros laterais da pista. Foi revelado que o motivo para o descontrole foi uma quebra na barra de direção e o carro atingiu o muro a uma velocidade de 200km/h.

Retirado da pista pela equipe médica, Senna faleceu poucas horas após chegar ao hospital. Era o final de sua carreira e o começo de sua lenda na Formula 1. O piloto brasileiro disputou 161 GPs, ficando em 65 pole positions e garantindo 41 vitórias.

blog5

Você é um fã do Senna? Conta pra gente nos comentários porque você o considera o melhor piloto!

About author

Sem comentários

quatro × 1 =

WordPress spam blocked by CleanTalk.