OS MAIORES INIMIGOS DA PINTURA DO CARRO

0

Se tem uma parte do carro que sofre todos os dias, é a lataria. Seja com a mudança do clima e local ou resíduos que atingem o veículo, existe um jeito de prevenir ou diminuir o dano.

As temperaturas extremas, sejam altas ou baixas, podem fazer o verniz da lataria sofrer rachaduras, se exposto por um período muito longo. Carros mais modernos possuem uma tecnologia diferenciada em suas pinturas que resistem a essas temperaturas.

Mudanças climáticas e de ambiente, como chuva de granizo e maresia, também são inimigos constantes. A maresia pode corroer a lataria, se uma parte do carro estiver amassada ou arranhada com o metal exposto, e a chuva de granizo pode danificar a pintura e lataria, permitindo que haja infiltração.

Fique atento também ao passar por zonas de construção e reformas. Resíduos de cimento, piche e poeira podem contribuir para a corrosão da pintura.  Até mesmo a sujeira de passarinhos e pombos podem provocar manchas na pintura do carro. O melhor jeito de evitar é remover o quanto antes, utilizando um pano apropriado com água. O mesmo procedimento deve ser utilizado para respingos de combustível, que também podem ser corrosivos à pintura.

Ao lavar o carro, procure utilizar sabão neutro, pois produtos com PH não neutro podem causar rachaduras na pintura. Panos de microfibra são os mais indicados para auxiliar na limpeza, pois não causam arranhões na pintura.

Com cuidados diários, podemos manter a lataria e pintura do carro sem danos.

Tem alguma dúvida sobre como cuidar da pintura do carro? Manda nos comentários pra gente!

About author

Sem comentários

dez − 6 =

WordPress spam blocked by CleanTalk.

Um carrinho de golf a 60 km/h

Como já é de se esperar de qualquer Salão Automotivo, o Salão de Genebra também tem as suas bizarrices. Carros conceituais, tentativas de avanço tecnológico ...